sexta-feira, 23 de março de 2012

Porque não os dois juntos?


Para quem gosta de futebol, vivemos tempos privilegiados. Tanto se discute se Ronaldo ou Messi, e eu pergunto, porque não os dois? Nós temos a sorte de poder ver todos os fins de semana os dois melhores jogadores de sempre do futebol. Eu sei que os antigos hão-de vir contrariar-me, dizendo que eu não posso afirmar isto sem nunca ter visto Péle ou Eusébio, mas acho que nem é preciso ter visto. Os números falam por si…

O que CR7 e Leo Messi fazem com a bola é incrível e imbatível, e tenho praticamente a certeza que tão cedo não surgirão jogadores capazes de metade do que estes fazem.
São diferentes é verdade. CR é dotado de uma capacidade física acima da média, de um remate potentíssimo, e de um excelente jogo de cabeça para um extremo. Já Messi tem um controlo de bola absolutamente fantástico (dizia-se que o Jardel tinha um íman que atraía as bolas, Messi tem supercola3 nos pés).

Curioso é que num mundo de futebol onde se coloca a liga inglesa como a mais fantástica, e a espanhola como a mais rica, e as selecções da Alemanha, Brasil, Espanha, Holanda, França, Itália, etc, continuarem a ser as protegidas da FIFA, ser um português e um argentino que fazem correr mais tinta de jornal no mundo do futebol.

Giro seria vê-los juntos… Eles estão para o futebol como Michael Jordan e Larry Bird estiveram para o basquetebol…

Sem comentários:

Enviar um comentário